Adequação dos Planos de Previdência Complementar à Reforma da Previdência

Revisão do Plano de Previdência para adoção de regras mais compatíveis com os impactos e demandas trazidos pela Reforma da Previdência. 

 A Reforma de Previdência Social trouxe forte impacto nos Planos de Previdência Complementar Corporativo, podendo elevar custos e, até mesmo, trazer riscos adicionais para as empresas patrocinadoras/instituidoras, considerando a característica do desenho de cada Plano. 

Se sua empresa ainda não adequou o Programa de Previdência de seus colaboradores à Reforma da Previdência, certamente várias premissas definidas no momento da estruturação do Programa de Previdência ficaram desalinhadas com o novo ciclo produtivo do trabalhador devido às novas regras da Previdência Social, vigentes desde 2019.  

A SD3 pode assessorar de maneira independente a sua empresa para assegurar a vitalidade do Plano de Previdência dos colaboradores, bem como seu alinhamento à nova ordem e tendências do mundo do trabalho. 

O financiamento do Programa de Previdência, a nova regra de elegibilidade ao benefício e as regras de Vesting precisam atender à nova ordem imposta pela Reforma da Previdência. Para tal, a adequação do Programa de Previdência por meio de uma equipe altamente capacitada e multidisciplinar visa resolver questões como: 

  • Descasamento de prazo 
  • Descasamento das regras de elegibilidade ao benefício 
  • Descasamento do critério para financiamento do Programa de Previdência 
  • Segregação de gênero 
  • Conflito nas regras de transição à aposentadoria social 
ENTRE EM CONTATO